Descrição do produto
Indicação:
- Este medicamento é indicado para a terapêutica sintomática de todas as formas de tosse sem causa definida e/ou sem produção de secreções.
Contraindicação:
- Hipersensibilidade à cloperastina e/ou demais componentes das formulações.
Categoria B: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.
Precauções:
- Indivíduos com raros problemas hereditários de intolerância à frutose, má absorção de glicose/galactose ou insuficiência da sacarase/isomaltase não devem fazer uso deste medicamento.
- O tratamento com Seki deve ser monitorado em portadores de Diabetes Mellitus.
- A presença de metilparabeno e propilparabeno na formulação de Seki pode produzir reações alérgicas, ainda que tardias.
Uso em idosos
- Seguir as orientações gerais descritas na bula.
Uso pediátrico
- Deve-se seguir sempre a dosagem estabelecida por peso corpóreo.
- Seki pode causar sonolência e deve ser utilizado com precaução em pacientes que exigem integridade do estado de vigília e atenção como, por exemplo, os que dirigem veículos ou que operam máquinas.
Gravidez e lactação
- Estudos de toxicidade reprodutiva em animais não evidenciaram atividades teratogênicas nem toxicidade fetal. Aconselha-se, como precaução, não tomar o medicamento no primeiro trimestre de gravidez. O medicamento só deve ser usado em caso de estrita necessidade e, sempre sob supervisão médica.
Não se dispõe de dados em mulheres no período da amamentação, por isso não se recomenda utilizar este medicamento durante esta fase.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.
Atenção diabéticos: este medicamento contém SACAROSE (açúcar).
Modo de uso:
1) Agite antes de usar;
2) Use o copo medida graduado conforme a dose recomendada.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.