Alginac Retard 1mg + 100mg + 100mg + 100mg 10 comprimidos revestidos de liberação retardada
Vendido e entregue porAgafarma Clickmed
R$ 71,38
Descrição do produto
Indicação:
Alginac® é indicado no tratamento de lombalgias (dores na região inferior das costas), cervicalgias (dores na região posterior ou lateral do pescoço), braquialgias (dores nos braços), radiculite (inflamação da raiz de um nervo), neuralgia intercostal (dor nos nervos que suprem os músculos entre as costelas), síndrome do túnel do carpo (dor, alterações da sensibilidade ou formigamentos no punho), fibromialgia (dor crônica que migra por vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações), espondilite (inflamação das vértebras) e neuropatias periféricas de etiopatogenia diversa.
Contraindicação:
Você não deve tomar Alginac Retard nas seguintes situações:
- Histórico de broncoespasmo (chiado ou falta de ar), asma, rinite (nariz entupido) ou urticária após ter feito uso de outros AINEs;
- Úlcera péptica aguda (úlcera no estômago ou intestino) ou sangramento no trato digestivo ou histórico de úlcera péptica ou de sangramento;
- Sangramento cerebrovascular agudo ou outros sangramentos graves;
- Insuficiência renal grave (depuração de creatinina < 30 ml/min);
- Insuficiência hepática grave (níveis de ALT/AST > 30 vezes o limite superior);
- Insuficiência cardíaca grave (NYHA classe IV);
- Hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos princípios ativos ou excipientes da fórmula;
- Gravidez;
- Em crianças abaixo de 12 anos de idade, devido ao alto teor de diclofenaco.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com doença grave no fígado ou nos rins.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência cardíaca grave.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.
Precaução:
Tenha cuidado ao fazer uso de Alginac® nas seguintes situações: Úlceras gastrointestinais: podem ocorrer ulceração gastrointestinal, sangramento ou perfuração durante tratamento com diclofenaco, sem sinais prévios de alerta.
O risco pode estar aumentado com o emprego de doses altas ou durante tratamentos prolongados, assim como no uso em pacientes idosos. É recomendável cuidado especial caso o Alginac® seja utilizado conjuntamente com outros medicamentos que aumentam o risco de ulceração ou sangramento (como corticosteroides, anticoagulantes).
Doenças cardiovasculares (que afetam o coração ou os vasos sanguíneos): o diclofenaco pode causar retenção de líquidos ou edema. O uso do diclofenaco, particularmente em doses acima de 100 mg/dia e durante tratamentos prolongados, pode estar associado a um risco aumentado de eventos trombóticos arteriais, como infarto do miocárdio ou derrame.
Recomenda-se acompanhamento cuidadoso, especialmente em pacientes com fatores de risco para doenças cardiovasculares tais como hipertensão, hiperlipidemia, diabetes mellitus e fumantes. Redução da função renal: em pacientes desidratados, o diclofenaco aumenta o risco de toxicidade renal. Assim, a desidratação deve ser evitada em pacientes sob tratamento com Alginac®.
Recomenda-se especial cautela em pacientes com insuficiência renal leve ou moderada. Redução da função hepática: recomenda-se cautela quando Alginac® é administrado em pacientes com insuficiência hepática leve ou moderada. Distúrbios cutâneos: podem ocorrer reações cutâneas graves, particularmente no início do tratamento.
Desta maneira, o diclofenaco somente deve ser administrado em pacientes portadores de porfiria intermitente aguda ou lúpus eritematoso sistêmico após cuidadosa avaliação de risco.
Intolerância a certos açúcares: como Alginac® contém lactose, seu emprego não é recomendado em pacientes com doenças hereditárias raras de intolerância à galactose, deficiência de lactase de Lapp ou má-absorção de glicose-galactose.
Neuropatias têm sido descritas na literatura com a administração prolongada (6 -12 meses) de doses diárias médias maiores do que 50 mg de piridoxina. Desta forma, recomenda-se acompanhamento regular durante tratamentos de longa duração
Modo de uso:
A dose usual é de um comprimido duas a três vezes ao dia. Engolir o comprimido inteiro com um pouco de líquido (por exemplo, meio copo de água), de preferência após as refeições. A duração do tratamento é determinada pelo médico de acordo com suas necessidades de resposta e tolerância.
O seu médico irá tentar manter o tratamento o mais curto possível. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.
Ficha técnica
- EAN
- 7891721023965
- SKU
- 3001
- Peso (kg)
- 0.062
- Marca
- Classe Terapêutica
- Anti-Reumáticos Não Esteroidais Associados
- Princípios Ativos
- cianocobalamina, Cianocobalamina + Cloridrato de Piridoxina + Nitrato de Tiamina + Diclofenaco Sódico, cloridrato de piridoxina, diclofenaco sodico, Nitrato De Tiamina